Seminário – Empoderamento das comunidades para a prevenção e cuidados da diabetes em Bissau.

📌 No dia 19 de abril, o Centro de Neurociencias e Biologia Celular da Universidade de Coimbra recebeu o Dr. Ricardo Bordón, especialista em Medicina Geral e Familiar e presidente da ONGD Together International Portugal, para um seminário sobre empoderamento das comunidades para a prevenção e cuidados da diabetes em Bissau.
🎯O evento, contou com a participação de estudantes, profissionais de saúde, membros da comunidade e com as entidades Mais Valia de Coimbra e Guimarães, Social Generation, Bisturi Humanitário de Aveiro e o IHMT. O Dr. Ricardo Bordón apresentou o projeto financiado pelo Instituto Camões em 2024, que visa contribuir para a prevenção e tratamento da diabetes em Bissau, com foco em mulheres, adolescentes, crianças e pessoas com deficiência.
🧩 O objetivo do projeto passa por obter resultados duráveis para a melhoria da saúde da população de Bissau e, consequentemente, para o desenvolvimento socioeconômico da região. A diabetes é uma das principais causas de morbidade e mortalidade em Bissau, com fortes impactos negativos na produtividade e no bem-estar da população.
O seminário foi uma oportunidade importante para debater o tema da diabetes e para conhecer o projeto que está a ser desenvolvido em Bissau. Agradecemos a todos que participaram! ☺️
Juntos impactamos vidas.
Let´s work together! 💙

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *