Em parceria com a Cooperação Portuguesa, a Together International Portugal parte numa missão para a Guiné-Bissau, através do projeto “Aprender para Salvar”!
A equipa é composta por 8 elementos da Together International Portugal: 4 medicos, 1 enfermeiro, 1 técnico de emergência pré-hospitalar e 2 elementos da logística.
Durante uma semana intensiva, a missão vai abordar o tema de Suporte Básico de Vida (SBV), no qual serão formados mais de 200 participantes que depois serão selecionados para um Curso de Formação de Formadores. Desta forma terão a capacidade de adquirir conhecimentos com o objetivo de capacitarem outras pessoas e salvarem vidas.
Espera-se com este projeto capacitar 300 pessoas em SBV, 10 formafores em cursos de SBV, reduzir o número de mortes por causas evitáveis e promover uma cultura de prevenção e salvamento de vidas.
Esta iniciativa tem como beneficiários: Colaboradores e funcionários da Cooperação Portuguesa; ONGs; Colaboradores da Cruz Vermelha; Serviço Nacional de Proteção Civil; Médicos e Enfermeiros do Ministério da Saúde; Embaixada Portuguesa; Delegação da União Europeia; entre outras atividades locais.
Um especial agradecimento:
Embaixada de Portugal em Guiné-Bissau pelo apoio e reconhecimento deste projeto em Bissau;
Cooperação Portuguesa por todo o apoio na logistica e organização da formação junto de todos os cooperantes em Bissau;
Câmara Municipal e Junta de Freguesia da Calheta da ilha de S.Jorge -Açores, assim como ao Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores, que apoiaram com a integração do elemento Rui Bettencourt nesta missão humanitária.
A todos os colaboradores e voluntários da Together que direta e indirectamente trabalharam intensivamente para que esta missão se realizasse.