Contentor com equipamentos médicos e hospitalares

A Together International Portugal, esta quinta-feira, dia 25 de janeiro, preparou e enviou um contentor com equipamentos médicos e hospitalares com destino a Guiné-Bissau e entregue diretamente na Fundação José Manuel In-Uba, com o apoio dos patrocinadores Grupo Sousa, GS Lines e Recocarvalhos, Lda, Figueiraiates, Lda, Cronos, Maferdi Rubber e Intervenispa.

A nossa ONGD, está neste momento responsável por promover um projeto financiado pelo Instituto Camões no âmbito da Cooperação para o Desenvolvimento, com o nome “Empoderar as comunidades para prevenção e cuidados da diabetes, uma abordagem integral e sustentável em Bissau”, com o objetivo de prevenir e detetar os diabetes nas comunidades e formação dos profissionais de saúde.

Este projeto terá como parceiros a AIFO, Projeto de Saúde Bandim, Associação Nacional de Defesa dos Diabéticos, Universidade de Coimbra Departamento de Neurociência e Investigação, Fundação José Manuel-In-Uba.
No próximo domingo, dia 28 de janeiro sairá uma equipa da Together Portugal representada por 5 elementos, Presidente da ONGD, elementos da Direção, médicos, profissionais afetos ao projeto, para Guiné-Bissau, onde vai implementar o projeto financiado, com a duração de 2 anos.

Um agradecimento especial ao grupo Sousa e GS Lines pela sua disponibilidade e ajuda, pelo apoio e logística marítima e à Recocarvalhos, Lda pela logística do carregamento com a empilhadora.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *