Candidatura à Linha de Cofinanciamento de Projetos de Cooperação para o Desenvolvimento do Instituto Camões

Hoje, dia em que se celebra o Dia Mundial da Diabetes, anunciamos que a ONGD Together International Portugal vence Candidatura à Linha de Cofinanciamento de Projetos de Cooperação para o Desenvolvimento do Instituto Camões.

Com os parceiros: Universidade de Coimbra, AIFO, ANDD, CND, ABITOM, In-Uba e parceira estratégica com o Ministério da Saúde da Guiné Bissau, o projeto elegível foi “Empoderar as comunidades para a prevenção e cuidados da diabetes: uma abordagem integral e sustentável em Bissau”.

Este projeto, para os anos 2024 e 2025 e com um plano de financiamento total de 299.672,06€, visa contribuir para a implantação de um sistema multidisciplinar forte de gestão integrada da DM e concentra os seus esforços na população residente no SAB, com especial atenção a grupos vulneráveis e visa capacitar médicos, enfermeiros e técnicos de saúde na região, proporcionando-lhes formação abrangente sobre diabetes e suas complicações.

Esta conquista representa um marco para a Together International Portugal, reforçando o seu compromisso para promover mudanças positivas e duradouras na saúde da comunidade em que atua.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *